Bueno Tchê

Bueno tchê, puxe um cepo e proseie... que a roda tá feita e o mate tá ajojado...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Passo Fundo será sede da 41ª Ciranda Cultural de Prendas...

Passo Fundo vai sediar a 41ª Ciranda Cultural de Prendas – Concurso Estadual de Prendas. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2011.


Durante os três dias, 71 prendas, representantes das trinta Regiões Tradicionalistas do Estado, vão participar de diversas provas.
O evento, nesta edição, é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, 7ª Região Tradicionalista, e conta com o apoio do município de Passo Fundo.
O Concurso Estadual de Prendas é um dos maiores eventos culturais promovidos no Rio Grande do Sul e tem como principal objetivo, o incentivo ao estudo da cultura típica gaúcha, da história, da geografia, do folclore, da tradição e do tradicionalismo.
Entre as diversas possibilidades, o Concurso auxilia na divulgação e no resgate de brinquedos e brincadeiras folclóricas, linguagem, artesanato, culinária, indumentária, música, usos e costumes, literatura, crendices e superstições. E ainda, proporciona às participantes a apresentação dos dotes artísticos através da dança tradicional, da declamação, da música e do canto.
Neste ano, o concurso é em Passo Fundo, por carregar o título de primeira prenda do Rio Grande do Sul Adriane Rebechi Rodrigues.
As provas serão realizadas no CTG Lalau Miranda e na Universidade de Passo Fundo.

Abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário