Bueno Tchê

Bueno tchê, puxe um cepo e proseie... que a roda tá feita e o mate tá ajojado...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resultado do 1º Festival "Tropilha Crioula" Da Música Gaúcha (São Borja/RS)...

Saiu na noite deste último sábado (04/06), os vencedores de mais um festival. Festival este que em sua primeira edição, consolidando aos apreciadores da música nativa, uma grande noite de um belo espetáculo. Não pude acompanhar devido a larga escala de trabalhos da faculdade (...), mas pude sentir olhando algumas fotos que a mim enviaram.


Quero dizer que fico feliz por estes grandes amigos que tenho e parabenizar pelo belíssimo trabalho feito. Agora pouco conversando pelo MSN com o Mauro Nardes, um dos autores da letra, e me dizendo "Finalmente...", que "até que enfim saiu". Isso é gratificante, pois até uns anos atrás, particularmente não sabia que havia um "Poeta e Letrista" no ramo "festival nativista" em minha cidade. Estava eu trabalhando, naquele tempo, estagiando em uma oficina mecânica, e quando me deparo o "home véio" com duas folhas na mão. Perguntei o que seria e me respondeu dizendo: "São duas letras minhas, tu podes dar uma olhada?" Mas prontamente, respondi... Bom resumindo a história e o convivio nesta cidade, já tivemos oportunidade de trabalharmos juntos na música "Sepé Tiarajú" na qual finalista do 4º Canto Missioneiro de Santo Ângelo e também foi finalista com a música (... concluo amanhã).


Voltando na parte de "Poeta e Letrista", "...que existe diferença na letra pra música nativista, eles gostam da métrica e a qualidade da rima... que difere da poesia, que é mais liberal, hoje chamada de poesia libertária (a que não segue regras), diferente de antigamente que a poesia libertária, era a contestadora. Esse lances... " cita Mauro Nardes.


Também quero parabenizar este "guri", que tempos atrás não pude vê-lo em palco no 2º Canto Missioneiro (2009), interpretando "Solidão Chamou E Eu Vim" de Guilherme Collares, mas que no mês de Abril do mesmo ano, em um Entrevero de Peões pude conhecer. Estou falando de Kayke Mello que naquela roda de violão, se "aquerenciou" como quem não queria nada e me pediu o violão e dai por diante, foi-se construindo uma amizade que levarei pro resto dos meus dias... Mas voltando a noite do Entrevero, naquele momento dei uma de espectador e fui pedindo música e o galo véio sabia tudo.. (hehee) lembro como se fosse hoje.


Tchê, daí por diante seguem: Femic em São Lourenço d'Oeste/SC, com fase local em Quilombos, na qual estamos brigando com o organizador até hoje pela música não ter passado ( De Rio Grande E Catarina - Integrando A Mesma Essência)... E dos amigos que não esqueço, que fiz por lá, Rennã Higor, Regiane Balena, e outros que não me vem a mémoria, mas colocarei aqui mais tarde.. Tanto a viagem de ida a São Lourenço como a de volta, foi de cinema... kkkk.


Bom, também trabalhamos na música "Alma De Poncho", na 2ª Convenção Nativista ( 2009) na cidade de Júlio de Castilhos/RS, onde também as grandes amizades foram feitas, Rafael Mazzardo, Adams César, etc... (Esqueci dos "home"). Não dá pra esquecer da noite da final, que depois do resultado, lembrando, vencemos como "A Mais Popular", a tal de chuva que se boto de "piscina olímpica" naquele dia. Era água, "CuuuRuuuZeeesss".


"Estoriando" os causo, vamos ao resultado do festival:


1º Lugar: OUTRA FORMA DE VER
Letra: José Mauro Ribeiro Nardes, Severino Rudes Moreira & Kayke Mello
Música:  Kayke Mello
Intérprete: Kayke Mello


2º Lugar: RAMÃO CHURERO
Letra: Miguel Bica
Música: Maico Pimenta
Intérprete: Miguel Bica


3º Lugar: DOIS MUNDOS
Letra e Música: Pedro Luis da Silva Pinto
Intérprete: Luane Pinto


Melhor Poesia: RAZÕES PRA COMPOR de Mauro Costa Dias, Telmo Vasconcelos & Lucas Mendes.
Intérprete: Juliano Moreno


Melhor Arranjo Musical: OUTRA FORMA DE VER de José Mauro Ribeiro Nardes, Severino Rudes Moreira & Kayke Mello.
Intérprete: Kayke Mello

Melhor Instrumentista: Sérgio Rosa

Melhor Intérprete: Kayke Mello

Melhor Arranjo Vocal: EMBRUJOS MUSIQUEIROS de Leonardo Borges, Giovani Gonzales, Jorge Modesto, Daniel Cavalheiro & Juliano Moreno.
Intérprete: Juliano Moreno

Melhor Tema Campeiro: RAMÃO CHURERO de Miguel Bica & Maico Pimenta.
Intérprete: Miguel Bica

Melhor Indumentária: MAIS QUE RUÍNAS de Rodrigo Bauer & Vantuir Caceres
Intérprete: Jorge Dornelles da Silva & Grupo Generoso

Música Mais Popular (fase local e geral): RAMÃO CHURERO









Fonte: Facebook do Pedro Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário